Anotação de Aula

O caridoso: falando da caridade, do as perto da doação, significa q terei que tratar da avareza e da minha dificuldade em doar. Muitas vezes tudo aquilo que eu busco na vida tem a ver com o que não estou podendo dar. A.convocacao do caridosos é, como está o equilíbrio entre o dar e receber? É do coração que está vindo esse movimento? Será q o desafio em questão não tem um propósito que vem do coração? Será q isso qie euro conquistar não tem só um fim de tapar um buraco ou por uma imagem idealizada de sucesso, mas não atuando de fato pelo coração? Precisamos falar sobre a avareza: um aspecto que fala sobre quando a criança não recebeu o q queria então não dá o que tem para dar. É uma crença profunda. No primeiro choque de abandono e exclusão é rejeição a primeira coisa q a criança sente é a raiva, a culpa ( a culpa pode ser de “odiar os pais” ou de que tem algo errado comigo.) Isso se transforma em auto ódio e autossabotagem.
Muitas vezes o arquétipo do caridosa a pessoa dá e doa mas na verdade ela não está resolvendo o problema dela e então ela não recebe. Então se vc acredita que está dando mas não está sentindo recompensado pelo que deu, um dos aspectos negativos do caridoso é que ele se sente um martir, de que ele foi usado. A máscara da vítima é uma estratégia p vc não assumir responsabilidade. Tem um lugar de conforto e traz uma crença de que existe um algoz. Isso acontece no trabalho, nos relacionamentos… acaba entrando em um lugar de submissão. Como a pessoa não lida com o poder pessoal, quem está na máscara da vítima não consegue ter a autonomia, está sempre em relações de co-depencia e reeditando essa ideia, esse ponto de trabalho.
O agradadador tem a máscara do bonzinho mas no fundo ele essa falsa doação Vem dessa máscara do agradador q quer pertencer mas acaba se tornando submisso , sem poder pessoal e sem autonomia.
Para lidar com a avareza é preciso entender essa estratégia inconsciente que se esconde através dessa máscara. E trabalhar a questão do dar e receber.pq se vc não recebe, não é verdade que vc está dando!
A caridade.comeca com vc mesmo! Começa com o pequeno núcleo ( vc) e dps do núcleo mais proximo. Esse é um dos aspectos mais duros, pois é um dos aspectos da avareza e nem sempre ele é claro ou óbvio para as pessoas. ( o pacote vingança de eu não recebi o qie queria então não dou o que tenho para dar ou o medo da escassez, de q se eu der, vai faltar) .
O martírio do caridosos em que ele não recebe é um lugar que ele mesmo está se.colocando, através dessa idealização e dessa auto-punicao, da máscara da vítima. Reconhecer e acolher essa criança ferida e ir além da ideia de vítima, que vai me trazer a responsabilidade de qie eu estou aonde me coloco, logo eu tenho Tb o poder de fazer diferente.
Fazendo um resumo: o arquétipo do caridoso está convocando para a doação e para a entrega daquilo que eu vim entregar para o mundo, daquilo que nasce do coração, desenvolvendo essa capacidade de doação e para isso eu preciso lidar com a minha avareza.
O caminho para mapear isso é preciso mapear e observar se tudo o que tenho feito não é uma estratégia, uma.doacao que coloca numa posição de co- dependência em direção a uma doação começando consigo mesmo
. Perceber essa autossabotagem e negação para.consigo mesmo. Encarar a sua avareza para entregar os seus tesouros. Começando com vc mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *