O governante vai trazer como meta ordem disciplina o espírito do provedor do empreendedor, aquele q desbrava um caminho traz a visão do todo, aquele que consegue enxergar de fora. Traz a mestria, aquele q tem a visão do todo. Fala de poder pessoal, aquele q sentou no trono e tem o centro na mão: ele é senhor de si. No aspecto negativo traz o controle , a tirania, a distorcao do poder, de subjulgar o outro, da dureza e rigidez, autossuficiência e autoexigencia.
Então un arquétipo q traz todas essas qualidades e provoca a nossa relação com o poder masculino qie nos habita ( tanto no homem quanto na mulher).
Pois o poder masculino é essa capacidade da visão, o provedor a ordem e a disciplina. Quando temos uma ferida em relação ao masculino, a gente rejeita tudo aquilo que representa a negatividade do arquétipo como o controle e a rigidez é acaba associando qualidades como disciplina e ordem de forma negativa e rejeita as qualidades Tb. Para quem tem essa ferida com a energia masculina, normalmente ela precisa na vida dela todas essas qualidades. Pode ser que vc viva os sintomas a rejeição da energia masculina decorrente da infância de um pai duro ou tirano ou até mesmo o masculino da mãe. Se vc tem questões com o masculino, as qualidades do arquétipo que são ordem disciplina, visão direção clara do caminho o provedor em vc e a força empreendora dentro de vc, tudo o qie vc precisaria para resolver as suas questões.
O arquétipo está convocando para um trabalho de cura com essa energia p q vc possa florescer no potencial positivo dela. Ou então vc pode estar sendo muito autoexigente com vc mesmo, o controle é a tirania, é o aspecto que precisa ser trabalhado e purificado. E isso será balanceado com o seu feminino interno. A pessoa quando não está podendo assumir o governante dentro de si ela acaba assumindo um outro lugar: que é o do vassalo – lugar da submissão. Est sempre em relações de co-dependencia É preciso achar o fio da autorresponsabilidade, se trabalhar internamente para não precisar viver essa dificuldade fora de mim.
